One-shots for the people! (com João Mariano e Ricardo Mallen)

| 1 Comment

oneshots

Homenagem seja feita a todos aqueles que ajudam à promoção dos RPGs junto de quem procura uma oportunidade para os experimentar. Para isso, os jogos de uma só sessão são essenciais para não só facilitar esse primeiro passo, mas também para que velhos roleplayers conheçam jogos novos.

Ouve este episódio na Terceira Terra!

One-shots for the people!”  é uma conversa animada sobre como organizar one-shots para os encontros de roleplayers, nomeadamente em Brasília, Lisboa e no Porto.

No arquivo do podcast também podem encontrar várias gravações de one-shots, nomeadamente esta demonstração de Marvel Heroic Roleplaying ou esta sessão de Fiasco. A entrevista com o Ricardo Mallen sobre encontros mensais de roleplayers encontra-se aqui.

One Comment

  1. Bom debate sobre aventuras únicas! Gostei ada observação sobre poucos jogadores para ensinar novatos, mas geralmente tenho novatos e veteranos quando mestro, mas tenho o imenso cuidado de dar a vez para todos. E sobre levar personagens prontos, realmente depende do sistema e do jogadores, coisa de 5 ou 10 minutos, no máximo! Tendo poucas opções em listas. Aguardem meu Mercenários de Espada e Magia e a mini variação dele, o Aventura Total.

Leave a Reply